Academia Ginga Brasil

Histórico da Academia Ginga Brasil

Academia Ginga Brasil é uma instituição destinada ao ensino da única arte/luta genuinamente brasileira, a Capoeira.

logo oficial gqb 2016 daturma

 

Fundada em 1977, por Lucio Flávio de Campos Torres, professor de educação física e pós Graduado em Ginástica Olímpica, conhecido no mundo da capoeira como Mestre Quebrinha, dita instituição destina-se ao ensino desta arte brasileira preocupada com a manutenção de sua filosofia e de seus princípios, bem como à educação de seus praticantes com o intuito de contribuir á sua formação como cidadão. No ano de 2013 está comemorando 36 anos de trabalhos desenvolvidos em prol da Capoeira e do resgate cultural do Brasil. Atualmente temos além de nossa sede, outros locais onde se ministram aulas de capoeira na nossa cidade, cidades vizinhas e inclusive no exterior, diversas Escolas e Clubes; Unidade da Academia Ginga Brasil no bairro Quinta das Frutas, onde é realizado um trabalho social, Parceria com Academia Sosa, Parceria com TCC - Taubaté Country Clube, Parceria com CIFEDEC - Academia GQB Vila Aparecida, uma Unidade na Cidade de Tremembé.

Além dessas filiais no Brasil, temos outras duas fora de nosso País, sendo uma em Stanley ST, New Bratain, Estados Unidos da América, representado pelo Prof. Pinga-Fogo e uma na cidade de Aranjuez, Madrid, Espanha, representada pelo Prof. Bom Menino e uma na cidade de Viçosa, estado de Minas Gerias, representada pelo Prof. Veizada.

Todos os profissionais que ministram aulas nas filiais foram formados na própria instituição, nos modelos e metodologia desenvolvida pela Academia Ginga Brasil, através do Mestre Quebrinha.

Atualmente contamos com cerca de 500 alunos, aprendendo, sendo educados e defendendo os ideais e propostas de uma arte que faz parte da história do Brasil, a Capoeira.

No ano de 2009 inauguramos mais uma unidade da Academia Ginga Brasil na Vila Aparecida, sob a responsabilidade do Professor DATURMA, o qual está representando a Academia Ginga Brasil Nesta parceria com o CIFEDEC.

SISTEMA DE GRADUAÇÃO GQB- 2013

1°  CORDÃO       -->      VERDE

2°  CORDÃO       -->      3 (feixes) VERDES – 1 (feixe) AMARELO

3°  CORDÃO       -->      2 (feixes) VERDES – 2 (feixes) AMARELOS

4°  CORDÃO       -->      3 (feixes) AMARELOS – 1 (feixe) VERDE

5°  CORDÃO       -->      AMARELO

6°  CORDÃO       -->      3 (feixes) AMARELOS – 1 (feixe) AZUL

7°  CORDÃO       -->      2 (feixes) AMARELOS – 2 (feixes) AZUIS

8°  CORDÃO       -->      3 (feixes) AZUIS – 1 (feixe) AMARELO

9°  CORDÃO       -->      AZUL

10° CORDÃO      -->      VERDE – AMARELO – AZUL

11° CORDÃO      -->      VERDE – AMARELO – AZUL – BRANCO

12° CORDÃO      -->      BRANCO

 

hierarquia ginga brasil